Por Clóvis Gonçalves
O lavrador Andolfo Vitorio da Cruz, que assassinou a sua ex- esposa, Barbara Cristina de Jesus Bispo, no município de Coração de Maria no interior do estado da Bahia, vai a júri popular nesta próxima quinta-feira 15 de março. Há grande movimentação no Fórum da cidade onde familiares do acusado e também da vítima e populares acompanham o caso que poderá ter o seu final.
O crime ocorreu em 22 de fevereiro de 2016. Andolfo Vitorio da Cruz esfaqueou Barbara Cristina de Jesus Bispo com uma faca do tipo peixeira. Segundo informações da Polícia Militar sediada no município de Coração de Maria. Após matar a ex-companheira, o acusado também ateou fogo ao próprio corpo. Andolfo será julgado por homicídio qualificado, crime hediondo enquadrado na Lei Maria da Penha. O julgamento será presidido pela Excelentíssima Dra Juíza Alcina Mariana da Silva Góes Martins.
Após júri popular, Andolfo Vitorio da Cruz foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão pela morte da ex-esposa, a lavradora Barbara Cristina, na Zona Rural de Coração de Maria. A vítima foi morta com facadas há quase dois anos. Segundo a Polícia Civil, o autor não aceitava o fim do relacionamento. Acusação e defesa poderá ou não recorrer da decisão.(CoraçãoNotícias)