sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL A DA POLÍCIA MILITAR PRENDEM QUATRO PESSOAS DENTRO DA AGENCIA DA CAIXA

Por Clóvis Gonçalves
Uma operação da Polícia Federal, com apoio de policiais militares, prendeu quatro pessoas que tentaram aplicar golpes contra aposentados em uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Santo Estevão, há 40 km de Feira de Santana.Segundo a Polícia Federal, os acusados estavam tentando sacar o benefício previdenciário das vítimas quando a ação foi percebida pelos funcionários da Caixa. Os servidores acionaram a polícia. Chegando ao local, os agentes da PF prenderam os acusados em flagrante.
“É um grupo maior, que tem mais de quatro pessoas. Eles [os acusados] fazem parte de uma mancha criminal muito maior. Estamos apenas em uma as fases da operação. A vulnerabilidade do sistema faz com que essas fraudes aconteçam”, explicou o delegado Josafá Reis.
Durante a ação, os policiais apreenderam quatro documentos de identidade falsos, seis celulares e comprovantes de saques bancários. Segundo a PF, o grupo chegava a fazer dez saques por dia no valor de R$ 937 cada um.
Os quatro presos serão encaminhados ao posto avançado da Polícia Federal e Feira de Santana. Um deles é estudante de Direito e uma faculdade particular em Fera de Santana. A operação teve o apoio de PMs da Rondesp/Leste.(Deolhonacidade)