quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SEGUNDO SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO CASO GIL PORTO É MORTO A TIROS EM FEIRA DE SANTANA

Por Clóvis Gonçalves
Um policial militar foi morto a tiros nas primeiras horas da manhã desta quarta (15 de novembro) em Feira de Santana. O crime aconteceu por volta das 5  horas na Rua Quirinópolis, bairro Brasília, próximo à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
A vítima foi o policial Ailton Nascimento, conhecido como “Careca”. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já chegou sem vida. Ailton é um dos suspeitos de ter participado da morte do empresário Gil Marques porto, que foi assassinado em 2014 quando dirigia um veículo no Largo São Francisco, bairro Kalilândia, em Feira. A vítima era proprietária da GP imobiliária.
A polícia acredita que o empresário foi assassinado depois de ter descoberto a falsificação de documentos de um terreno que ele administrava. Ailton Nascimento foi preso em agosto de 2014 e em outubro do ano passado conseguiu liberdade provisória concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Outro suspeito de ter participado da morte de Gil Porto também foi executado a tiros no dia 19 de abril deste ano: Eliomar Alexandre Rocha Nunes, conhecido como Bunda Branca. 

O crime aconteceu em frente à casa da mãe da vítima, na Rua Irã, no bairro Caseb, onde Eliomar foi alvejado dentro do carro dele, um Fiat Palio. O policial Ailton Nascimento foi executado por vários em numero de cinco homens armados com fuzil que estavam dentro de um carro de cor branca e fugiram, Avitima estava na companhia de um irmão. 

No local, peritos criminais da Polícia Técnica encontraram balas calibre 380, 12 e 45. Os tiros foram deflagrados por cerca de três homens que estavam em um carro branco e atingiram também a mãe da vítima, Rita de Cássia Santos Rosa, de 57 anos, e o irmão José Ronaldo Rosa, 21 anos. (Deolhonacidade)