quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PRF E PM RECUPERA CARRO FURTADO E DETÉM HOMEM EM BLITZ NA BR-324

Por Clóvis Gonçalves
Um carro furtado foi recuperado e um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal PRF e Polícia Militar Subaé 15 na manhã desta quinta-feira (16) na BR-324, próximo à entrada da cidade de Terra Nova, sentido Feira de Santana.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o suspeito informou que o veículo Gol da cor prata de placa JLM 2365 foi furtado e licenciado em Salvador e vinha sido conduzido por Marivaldo Santos da Anunciação de 40 anos, que reside no bairro do Feira X, em Feira de Santana.
Ainda na abordagem que ocorreu por volta das 6h, foi constatado que o homem já possui passagem pela polícia pelo furto de um Ford/Courier que fazia frente no Centro de Abastecimento de Feira. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Polícia de Amélia Rodrigues, onde o suspeito foi autuado em flagrante. (Berimbaunotícias)


MAIS DE 540 Kg DE DROGAS FORAM LOCALIZADAS EM PORTO DE SALVADOR; MATERIAL ESTÁ AVALIADO EM R$ 60 MILHÕES



A Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, localizou na manhã desta quinta16 de novembro 19 bolsas com 541,5 kg de cocaína no porto de Salvador. Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do uso da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, em que o material é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.
Segundo informações da assessoria da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), o navio em que foi localizada a droga chegou ao Brasil pelo porto de Rio Grande e, antes de Salvador, passou pelos portos de Navegantes, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro. As bolsas estavam dentro de um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica.
Essa é a segunda maior apreensão de droga realizada este ano no porto de Salvador. O total apreendido no local em 2017 já passa de 2 toneladas.A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.(Aratuoline)