Por Clóvis Gonçalves
Três pessoas foram mortas e duas baleadas na noite deste último domingo (7 de maio), na localidade conhecida como Baixa do Tubo, em Cosme de Farias em Salvador. Cristiano Barbosa de Jesus, 43 anos, Edileuza Santana, 45 e Cláudio Barbosa de Jesus, 43, morreram no local, enquanto Mateus Santos de Jesus, 22 anos e José Carlos Cerqueira Conceição foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) na Avenida Vasco da Gama.
Testemunhas disseram a Polícia que estava ocorrendo um pagode em um bar, que seria ponto de encontro de integrantes da facção Comando da Paz, quando rivais do Bonde do Maluco (BDM) chegaram e dispararam vários tiros. Tudo indica que a ação foi uma retaliação a uma invasão a comunidade da Lajinha, no Engenho Velho da Federação, que ocorreu na sexta (05).
De acordo com a Polícia Militar, momentos antes da ocorrência uma guarnição da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar esteve no local e trocou tiros com vários marginais. Um policial identificado como soldado Lessa foi baleado na perna e socorrido para o Hospital da Bahia.(IB)