Por Clóvis Gonçalves
Geovane de Santana Rocha, 22 anos, acusado do homicídio contra adolescente Claudson Alberto Silva Júnior, 15 anos está solto e vai responder ao processo em Liberdade. O crime aconteceu no bairro da Barra em Salvador, durante um assalto quando a vítima voltava da escola, no dia 29 de março. De acordo com matéria do site Correio, o alvará de soltura foi concedido pela juíza Ailze Botelho Almeida Rodrigues.
Ainda conforme o Correio, após o advogado de Geovane alegar que houve excesso no prazo para a conclusão do Inquérito Policial, a magistrada acatou também o pedido e o alvará de soltura foi expedido na segunda-feira passada (8 de maio). A prisão preventiva tem prazo de 30 dias.
O BNews entrou em contato com a 14ª Delegacia da Barra, onde o caso foi registrado e falou com a delegada titular Carmem Dolores. Ele informou que, nesta segunda-feira (8), mesmo dia em que estava sendo solto, duas vítimas fizeram o reconhecimento formal de Geovane na 14ª DT, pelas práticas de crimes de roubo. Diante da situação a delegada estima que o acusado da morte do adolescente fique em liberdade por pouco tempo. “Após a divulgação da foto de Geovane, duas pessoas reconheceram ele. Além da morte de Claudson Alberto, Geovane tem mais dois inquéritos por roubo e já possui representação pela prisão preventiva”, explica.
O Major-PM Assemany, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que faz o policiamento na Barra, lamentou o benefício que concedido pela Justiça a Geovane. “Lamentável. A impunidade que é a propulsora da reincidência” ao crime.