Por Clóvis Gonçalves
Eric Tiago dos Santos, 31 anos de idade, foi assassinado neste último sábado (6 de maio), por volta de 11 horas, na Rua Pirineus, no bairro do Pau Miúdo em Salvador. A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos para a emergência do Hospital Ernesto Simões, no Largo do Tamarineiro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele recebeu pelo menos quatro tiros, sendo um na cabeça e três no peito.
Em contato com o Informe Baiano, uma testemunha disse que foram os “meninos do campinho”, da Cidade Nova, que mataram a vítima, a mando do traficante conhecido como “Jegue”. A suspeita é que Tiago participava de uma quadrilha rival.
“O tal do ‘Di’, que era parceiro de Tiago, disse que vai invadir o campinho e matar duas pessoas. Espero que não tenham mais mortes. Não merecemos isso, a polícia tem que agir. Eu lembro que o pessoal comentou que ele estava descendo a rua direta.
O assassino veio pela rua atrás, onde tem um beco e pegou ele desprevenido”, relatou uma moradora que pediu para não ser identificada. Tiago era casado e deixa uma filha. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o homicídio.(IB)