sábado, 11 de fevereiro de 2017

PÃES RECHEADOS COM CELULARES E BRIGA DE PRESOS NO COMPLEXO LEMOS DE BRITO

Por Clóvis Gonçalves

Após uma briga entre dois presos na Cadeia Pública de Salvador, agentes penitenciários entraram em ação e fizeram uma varredura dentro da unidade prisional. O resultado foi a apreensão de 14 celulares, 10 carregadores, 15 baterias adicionais, uma lança de metal e duas facas artesanais. O fato aconteceu na última quarta-feira (8 de fevereiro). No mesmo dia também foram encontrados maconha e bebida alcoólica.
Já no dia 1º do mesmo mês, foi descoberta uma prática inusitada dentro da Penitenciária Lemos Brito. Presos foram flagrados com celulares dentro dos pães. Ou seja, ao invés de manteiga e queijo, os recheios eram os equipamentos eletrônicos.
“Os presos se aproveitam da falta de condição de vigilância para inventar. Eles reapresentam modalidades de golpes, se equipam e se mantem em contato irrestrito com o mundo exterior. Os poucos agentes fazem o que podem e até mais, a prova são os resultados, que não surpreendem, se repete”, disse um agente que pediu reserva.
Ainda de acordo com a fonte do Informe Baiano, falta “competência administrativa. A fragilidade aumenta a cada dia enquanto esperamos que o melhor aconteça, mas com a certeza de que a falta de estrutura e a omissão nos empurra para o caos”.