sábado, 28 de janeiro de 2017

TRÊS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM CRIME CONTARA POLICIAIS BAIANOS MORTOS EM PERNAMBUCO

Por Clóvis Gonçalves

O trabalho de investigação realizado pela Força Tarefa montada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia para investigar e capturar a quadrilha envolvida na morte de dois policiais militares em Bom Jesus da Lapa identificou mais três criminosos envolvidos com a quadrilha. Um dos suspeitos seria Édson Carlos Clementino dos Santos, 37 anos, que estava escondido na cidade pernambucana de Cabrobó em companhia de mais dois comparsas. Os marginais resistiram e atiraram contra unidades das polícias baiana e pernambucana. Ambos foram socorridos para hospitais da região, mas não resistiram.
A SSP não confirmou se os outros dois homens, que estavam armados e acompanhando Edson, participaram da ação que vitimou os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior, que eram lotados na 38ª Companhia Independente. A operação contou com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo da PM (Graer), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga, além de forças de segurança de Pernambuco.
O primeiro criminoso identificado, morto durante confronto, no dia da tentativa do roubo a banco, foi Marcelo Alves de França, 38, natural de Cabrobó. Informações sobre o bando podem ser repassadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia da SSP para o interior) e 190.
“As investigações continuam e só iremos parar quando identificarmos todos os envolvidos e desarticularmos esta organização criminosa”, avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.(IB)