segunda-feira, 13 de junho de 2016

CACHOEIRA: MULHERES SOBREVIVEM A INCÊNDIO EM CASARÃO E CRIANÇAS ESTÃO DESAPARECIDAS

Por Clóvis Gonçalves


Uma mulher de 39 anos e a mãe dela, uma idosa, que é cadeirante, não identificaas conseguiram sair do casarão que pegou fogo em Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo Baiano, na tarde deste último domingo (12 de junho), segundo informações da Polícia Militar. 
De acordo com a PM,dois meninos de três e cincos anos, filho da mulher que sobreviveu,  não conseguiram sair do casarão e podem ter morrido durante o incêndio. A mulher contou à polícia que não conseguiu resgatar os menores porque o quarto em que estavam foi tomado pelo fogo e por isso saiu para pedir ajuda. Na manhã desta segunda-feira (13/6), a PM aguarda a chegada de equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santo Amaro, a cerca de 40 quilômetros, para confirmar a morte das crianças e realizar perícia no local. Segundo a PM, uma loja de eletrodomésticos ao lado do casarão também foi atingida pelo fogo e o telhado caiu. 
A polícia informou que o casarão fica localizado na Rua da Feira, e que o fogo começou por volta das 16h30min. Ainda segundo a polícia, duas equipes do Corpo de Bombeiros, de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, chegaram ao local por volta das 18 horas e conseguiram apagar as chamas. Conforme a Polícia Militar, a cidade hitórica de Cachoeira não conta com unidade dos Bombeiros. Não há informações sobre o que pode ter motivado o incêndio. Segundo ainda a polícia, somente as paredes laterais e a fachada do casarão permanecem em pé. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), conforme a PM. (Informações G1/ Fotos PM)