Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 53ª CIPM foram recebidos a tiros durante uma averiguação na localidade Baixa do Pitoco, litoral de Mata de São João, na tarde deste último domingo (22 de maio).
Durante ação, os policiais foram surpreendidos por cinco suspeitos, que ao avistarem a viatura efetuaram disparos contra a guarnição. No revide, dois homens foram atingidos. Os outros três suspeitos conseguiram escapar do local.
A dupla foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Praia do Forte. Um dos suspeitos não resistiu e morreu na unidade, o outro chegou a ser transferido para a emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas também não resistiu e veio a óbito.
Um dos mortos no confronto, identificado como Jeferson Santos da Silva de 19 anos, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e resistência a prisão chegando a trocar tiros com a Polícia Militar.
Na ação, a Peto apreendeu 33 trouxinhas de maconha, 21 cápsulas de cocaína, 94 pedras de crack, R$88 em dinheiro, uma pistola (Taurus) calibre 380 com numeração raspada, um revolver (Taurus) calibre 38, carregadores e munições. O auto de resistência foi registrado pela 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas pelo Delegado Luiz Osório de Melo Nobre.(Mais Região)