Por Clóvis Gonçalves
Após denuncia de populares para aos policiais militares informando que havia um homem armado com uma arma de fogo em bar na localidade denominada de Boca de Várzea, zona rural de Irará, Policiais Militares da 97ª CIPM/Irará, se deslocaram para o local e constataram a veracidade da informação.
Ivan de Jesus Santos, 29 anos de idade, foi abordado pela guarnição da PM, por volta das 21 horas desta sexta-feira (20 de maio), tendo os Policiais encontrado em poder do acusado uma arma, tipo revólver calibre 32 com a numeração de fabricação raspada e com um cartucho do mesmo calibre "pinado", foi lhe dado voz de prisão, em seguida conduzido para a Delegacia Territorial da Polícia em Irará e de lá para a cidade de Alagoinhas, para a Central de Flagrante para que as medidas legais fossem deliberadas.
Outro caso de porte ilegal de arma de fogo
No dia da última quinta-feira (19 de maio), conforme apurado pela reportagem do Blog Vitor moraes Irará, policiais Militares da 97ª CIPM/Irará visualizaram dois adolescentes em atitude suspeita na Praça da Purificação dos Campos, às 18h15min. Os adolescentes ao notarem a movimentação e aproximação da guarnição da Polícia Militar, tentaram evadir-se em direção a um ônibus de transporte escolar que faz trajeto para a zona rural de Irará e se encontrava embarcando alunos do mesmo perímetro.
Os adolescentes com idades entre 17 e 15 anos, respectivamente, que não tiveram os seus nomes revelados pela Polícia foram abordados e em poder de um deles foi encontrada uma arma de fogo d espingarda de fabricação artesanal, tipo garruncha dentro de uma mochila. A dupla foi encaminhada para a DT/Irará, onde foi lavrada a ocorrência sob o número 460/16, para as medidas legais,depois de ouvidos de acordo com a legislação foram liberados.