terça-feira, 3 de maio de 2016

COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR REBATE SECRETÁRIO SOBRE MICARETA 2016

Por Clóvis Gonçalves


Adelmário Xavier contesta Rafael Cordeiro e atribui pacificidade na festa aos órgãos de segurança.
O comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), Adelmário Xavier, rebateu as declarações do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, que afirmou que "o mérito da segurança na Micareta de Feira de Santana 2016 foi do folião e não da polícia". Para o coronel, a declaração do advogado não condiz com a realidade evidenciada por todos no que concerne a pacificidade na festa.

É preciso reconhecer o trabalho dos 5.657 policiais militares e demais órgãos de segurança que atuaram ininterruptamente na Micareta, dando aos foliões uma sensação de tranquilidade. Esses sim, fizeram a diferença. Rafael avaliou apenas por um ângulo. É preciso se ater ao outro — pontou o comandante do CPRL, em entrevista ao De Olho na Cidade  (Sociedade 970 AM).

Adelmário Xavier informou ainda que cerca de 200 militares à paisana, com excessão de civis, acompanharam trios elétricos na passagem dos blocos no circuito Maneca Ferreira, garantindo a integridade física dos foliões. Colocamos Policiais Militares despadronizados em trios elétricos, a exemplo do cantor Igor Kannário, que estavam em posse de equipamentos tecnológicos captando imagens e vídeos enviados em tempo real para o secretário Rafael Cordeiro — relatou.