Uma professora de Educação Física foi agredida pela mãe de uma aluna do Colégio Municipal Chico Mendes, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na tarde da última terça-feira (24 de maio), de acordo com a direção da unidade. A docente bateu a cabeça e as costas, ficou com hematomas e foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu alta ainda na terça. Após a agressão, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) municipal convocou paralisação na rede nesta quarta (25/5) e manifestação em frente ao Colégio Municipal Chico Mendes, às 10h. O G1 tentou contato com a professora, mas segundo o sindicato e a direção da unidade, ela prefere não falar porque está abalada e com medo.
Segundo a direção da escola, a mãe da aluna foi chamada à instituição para conversar sobre o comportamento da filha, do sexto ano, que não cumpria com atividades. A mulher foi compareceu à sala da coordenação do colégio e foi avisada da situação da garota. “Quando a professora ia entrando na sala da coordenação pedagógica, a aluna se bateu com a professora, como se fosse um empurrão. A professora disse que ia comunicar a agressão à diretoria e deu as costas para ir à sala. A mãe foi no local e deu um empurrão na professora”, conta a diretora, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo a direção, a mãe da aluna também teria ameaçado a docente de morte. Conforme a diretora, a coordenação da escola interferiu e conseguiu evitar mais agressões da mãe. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram chamados. A coordenadora da escola e a mãe foram para delegacia prestar depoimento e liberadas, segundo a direção. “Ela [professora] sentiu muitas dores. Ela não teve fratura, mas está muito abalada com essa situação, que é constrangedora. Onde vamos parar com isso? A escola está consternada”, afirmou a diretora. (G1/Bahia)