terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PM ENTEGA FILHO NA DELEGACIA APÓS JOVEM AGREDIR POLICIAL EM PROTESTO

Por Clóvis Gonçalves



Um policial militar, pai de um adolescente de 17 anos, apresentou o filho na delegacia na segunda-feira, 11, depois de assistir a um vídeo em que o jovem, juntamente com um grupo de manifestantes, aparece espancando um PM à paisana durante os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus na sexta-feira, 8. O agressor foi encaminhado à Fundação Casa. 
A vítima do jovem foi o soldado Eduardo Firmino de Sá, do Serviço de Inteligência da PM, que estava à paisana no protesto, mas acabou descoberto ao tentar prender um manifestante. Após ser agredido por cerca de quatro minutos, ele foi resgatado por policiais fardados. O vídeo circula nas redes sociais. 
Segundo a Polícia Civil, outro rapaz, Rodrigo Bernardes de Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante porque teria roubado o celular de Sá durante as agressões. Ele estaria tentando tirar a mochila do soldado quando foi detido por outros PMs. Policiais do Decap, departamento responsável pelas delegacias da capital, tentam identificar as outras pessoas que participaram do espancamento do agente.(VB)