sábado, 13 de junho de 2015

DIANTE DA TORCIDA BAHIA PASSOU PELO VOVÔ

Por Clóvis Gonçalves
O Bahia voltou a sentir o sabor da vitória e diante de sua torcida. O Tricolor derrotou o Ceará por 1x0, neste sábado (13), na Fonte Nova. Ficou provado que quando o time conta com a maioria dos titulares, o rendimento é outro.

Maxi Biancucchi de cabeça na segunda etapa definiu o placar e os três pontos para o Bahia. A equipe chegou aos 14 pontos e só não entrou no G4 pelo critério de saldo de gol, um a menos do que o Sampaio Corrêa.

E será justamente contra a equipe do Maranhão, que o Bahia terá o seu próximo compromisso pela série B. A partida será na sexta-feira (19), às 19h30 no Castelão em São Luiz.

O jogo começou e a primeira chance de perigo real da partida ocorreu aos 15 minutos, sendo protagonizada pelo Ceará. Ricardinho arriscou chute de longa distância, e o goleiro Douglas Pires praticou uma bela defesa colocando para escanteio. Na cobrança, Gilvan cabeceou para dentro das redes, mas não valeu porque o zaguero estava em posição de impedimento.


O Bahia respondeu aos 23 minutos. Após boa tabela entre Marlon e Kieza, o atacante chutou para o arqueiro Tiago trabalhar bem e afastar o perigo com o pé. Aos 27, Tiago Real recebeu passe na ponta direita e cruzou. A bola bateu em Gilvan e quase entrou na meta.


O Ceará voltou a ameaçar aos 36 minutos, quando teve a melhor chance do primeiro tempo. Vinícius recebeu passe de Roger Gaúcho e chutou para grande defesa de Douglas Pires, evitando o gol adversário.


A segunda etapa começou emocionante. Logo no primeiro minuto, Kieza ficou com sobra e bateu para o gol, mas Gilvan apareceu para salvar em cima da linha. Aos oito, o atacante pegou rebote e finalizou para a fora, com desvio na zaga.


O Bahia conseguiu finalmente abrir o placar aos 14 minutos. Pittoni cruzou para a área, a zaga alvinegra saiu atrasada e deu condições para Maxi Biancucchi cabecear e balançar as redes da Arena Fonte Nova.

O argentino voltou a assustar com 24 marcados no relógio. O atacante fez bela jogada pelo lado direito, driblou dois marcadores e concluiu para boa defesa de Tiago. Aos 33, ele tocou para Tony mandar por cima do gol.
O Vovô teve duas boas oportunidades para igualar o placar no final do segundo tempo, ambas com o atacante Marinho, mas em chutes que passaram apenas perto da baliza defendida por Douglas Pires.

Ficha do jogo


Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Marco Antônio de Andrade (SP)
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Yuri); Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Léo Gamalho); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico:Sérgio Soares
Ceará: Tiago; Buiú (Roniery), Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição (Wescley), Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius (Rodrigo Silva).Técnico: Silas.(BAVI)