sábado, 6 de junho de 2015

BAHIA PERDE PARA O BRAGANTINO E FICA FORA DO G4

Por Clóvis Gonçalves

O Bahia foi derrotado na tarde deste sábado (6), por 2x0 em Bragança Paulista. O resultado negativo diante do Bragantino tirou o Tricolor do G4 da série B. Sem medo de errar, esta foi a pior apresentação do Bahia desde que Sérgio Soares assumiu o comando do time.
O Bahia caiu para para a sexta posição com 11 pontos. O Bragantino subiu para 7 pontos e deixou a zona do rebaixamento. Pela segunda vez seguida, o Tricolor teve um jogador expulso. Desta vez foi Souza, que já é desfalque para o jogo de sábado (13), contra o Ceará, às 16h30, na Fonte Nova.

No primeiro tempo foi o Bragantino quem criou as melhores chances. Douglas Pires que já havia feito uma defesa muito difícil, não conseguiu evitar o gol dos donos da casa aos 29min. Jobinho recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro Titi e, cara a cara com Douglas Pires, finalizou cruzado abrindo o placar no Nabi Abi Chedid.

O Bahia até que voltou melhor para o segundo tempo, mas sofrou perdendo um homem. Sempre elogiado pela qualidade do passe e pleo bom momento que vive no Bahia, o volante Souza foi destaque negativo da tarde. Aos 26 minutos, quando o Bahia era melhor na partida, ele preferiu simular um pênalti em lance com Everton Dias em vez de chutar a gol. Souza levou o segundo amarelo e deixou o Tricolor com um a menos em campo.

Daí pra frente só deu Bragantino. O segundo gol era uma questão de tempo. Aos 29 minutos, após bela troca de passes iniciada por Chico, Alan Mineiro recebeu na meia lua e bateu com precisão sem chances para Douglas Pires, definido o placar no interior paulista.

Ficha do jogo
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Bragantino: Douglas; Luan, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Everton Dias, Alan Mineiro (Rodney), Chico e Bruno Costa; Diego Maurício (Isaac) e Jobinho (Gustavo Tocantins). Técnico: Osmar Loss.

Bahia: Douglas Pires; Adriano, Titi, Robson e Marlon; Pittoni, Souza, Tiago Real e Rômulo (João Leonardo); Maxi Biancucchi (Willians Santana) e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares. (BAVI)