segunda-feira, 4 de maio de 2015

COPA BRASIL: VITORIA ENFRENTA FLAMENGO NO BARRADÃO,SUB 17

Por Clóvis Gonçalves

O Vitória busca chegar à final da Copa do Brasil Sub-17 enfrentando o Flamengo, às 18h30 desta terça-feira, 5,  no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA). No confronto de ida, o rubro-negro baiano venceu por 3 x 2 em Volta Redonda, no Rio.

Por isso, o Vitória poder perder o jogo desta terça-feira por 1 x 0, 2 x 1 ou empatar para avançar à final. O Flamengo precisa fazer dois gols de diferença ou ganhar pelo placar de 4 x 3 em diante.

O vencedor do duelo entre os rubro-negros jogará contra América Mineiro ou Botafogo do Rio. No jogo de ida, no Rio, o time mineiro venceu por 1 x 0 e disputa a partida de volta nesta quinta-feira, dia 7, na Arena Jacaré, em Belo Horizonte.

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reservou as datas de 13 e 20 de maio para as finais, e nesta quarta-feira, 6, fará o sorteio do mando de campo.

ARBITRAGEM
Diego Pombo Lopez (CBF -2) será o árbitro, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF 1) e Érica Paula de Jesus da Purificação (CBF 2), todos da Federação Bahiana.

PREMIAÇÃO 

O volante rubro-negro Flávio, de 19 anos (10-02-1996), campeão baiano sub-20, titular do time profissional, com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e atleta do ciclo olímpico, concorre ao prêmio de revelação do Campeonato Baiano. A festa dos melhores em votação feita pelos jornalistas será nesta terça-feira, 5, às 19h30, no Clube Espanhol.

A festa de encerramento do Campeonato Baiano é promovida pela Federação Bahiana de Futebol e a Rede Bahia e, além de Flávio, o Vitória concorre com o atacante Vander.

Além da seleção, serão premiados também o melhor técnico, preparador físico, craque e revelação do campeonato.

A programação de preparação do Vitória para a estreia no Brasileiro foi alterada. O treinamento desta terça-feira (5/5), inicialmente estava marcado para ás 16, foi antecipado para 9 horas em função do jogo do time sub-17 com o Flamengo pela Copa do Brasil. (Site do clube)