sexta-feira, 29 de maio de 2015

GOL DO CAPITÃO BAHIA VENCE O PARANÁ E DORME NA LIDERANÇA DA SERIE B

Por Clóvis Gonçalves

Não foi fácil, mas o Bahia conseguiu o que queria e dorme na liderança da série B. O triunfo por 1x0 diante do Paraná na noite desta sexta-feira (29/5), fez com que o Tricolor chegasse aos 10 pontos, e agora ficará na espera pelo complemento da rodada.Titi foi o grande destaque do jogo, marcando o importante gol ainda na primeira etapa. O Bahia ainda se deu ao luxo de perder um pênalti cobrado pelo atacante Léo Gamalho, que foi inventar uma cavadinha e mandou a bola por cima do travessão. Pela quinta rodada da série B, o Bahia enfrentará o Macaé na terça-feira (2/6), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Paraná receberá a visita do Botafogo.

O jogo começou com o Paraná surpreendendo com um esquema de jogo que fazia o Bahia errar muito passe. Os adversários mesmo com um certo domínio não levou muito perigo para o goleiro Douglas Pires. Apenas aos 4 minutos, os visitantes chegaram assustando. A bola foi lançada na área e na sobra Rafael Costa acertou um chute colocando, exigindo que goleiro do Bahia mandasse a bola para escanteio.

O Bahia entrou pra valer na partida aos 19 minutos. Uma falta próximo a meia lua e Marlon partiu para conbrança. O goleiro Murilo deu rebote e Titi de perna direita escorou para a rede fazendo a festa do torcedor do Bahia. Aos 39 minutos aconteceu um lance bizarro. O árbitro marcou pênalti para o Tricolor, e Léo Gamalho chamou a responsabilidade para a cobrança. O atacante tentou uma cavadinha e desperdiçou. Na segunda etapa as duas equipes tentaram, mas não levaram tanto perigo para os goleiros das duas equipes. O placar terminou mesmo no 1x0 para o Bahia, e a torcida comemorou mais três pontos na Fonte Nova.

Ficha do jogo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Rômulo (Mateus), Tiago Real e Eduardo (Willians) (Yuri); Zé Roberto e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares 
Paraná: Murilo; Danilo Baia, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Washington, Éder, Rafael Costa (Yan)e Marcos Paraná (Lucas); Henrique. Técnico: Nedo Xavier. (BAVI)