quinta-feira, 24 de abril de 2014

IRARÁ-POLICIAIS  CIVIS FRUSTAM FUGA DE PRESOS

Por Clóvis Gonçalves 24/4/2014


Buraco na parede  para a fuga
Nesta quinta-feira (24/4) às 16h00, foi frustrada uma tentativa de fuga na carceragem da Delegacia Territorial de Irará, segundo informações dos policiais civis ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM, que ainda pela manha ouviram  pequenos ruídos na cela 3 já proveniente da escavação na parede lateral que dá acesso ao estacionamento da delegacia realizada pelos detentos.

"Chuncho"
Já a tarde, os policiais continuaram ainda desconfiados, realizaram por uma rigorosa inspeção dentro da cela carceragem, e acabou por descobrir a existência de um buraco, que estava sendo cavado, com alguns pedaços de madeira, e um “chuncho”, (instrumento artesanal pontiagudo confeccionado pelos detentos) enquanto a terra retirada, era molhada com água para que fosse diluída, com isso mantinha a aparência de normalidade, a terra depois era jogada no ralo, com isso não deixava vestígio, e também não aguçar a suspeita dos policiais. Ao cair a noite, a escavação provavelmente iria continuar, afirmou um policial civil.

Materiais usados para escavar o buraco
Os detentos confirmam para os policiais civis que as garrafas PET encontradas com água no local eram para molhar a terra seria retirada da parede e jogada no ralo da rede esgoto, após a inspeção os detentos foram transferidos para outra cela. A polícia técnica foi convocada para realizar a perícia do local.