quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA EM VISITA DE CORTESIA A BASE POLITICA EM IRARÁ

Por Clóvis Gonçalves
No último domingo, 28 de janeiro por volta das 12h40min, desembarcou do helicóptero institucional no campo da Liga de Futebol Iraraense o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Ângelo Coronel, atualmente licenciado do mandato de deputado estadual pelo PSD. O presidente participou também de manifestações populares a lavagem do senhor do Bonfim na cidade de Pojuca região metropolitana de Salvador. Entrevistado pelo repórter Clóvis Gonçalves, o parlamentar declarou que a sua visita a cidade de Irará foi proveniente por conta da festa padroeira que estava sendo realizada no município e também por convites de amigos e do presidente do diretório municipal do seu partido o Daniel Pinto, na oportunidade foi realizado um almoço de confraternização. Ele declarou que a sua vinda a Irará não tem nenhum caráter político.

Mas como somos cidadãos da política é inevitável não abordar o tema. O repórter insistiu na pergunta, uma vez que o presidente é pré-candidato ao senado federal sendo esta uma visita de cortesia o senhor não tratou do assunto com os seus correligionários? Então Cononel respondeu que o PSD que o maior partido com 85 prefeitos, e mais 78 prefeitos agregados a sigla do partido, portanto são 187 prefeitos nos apoiando para ser senador da república, e até mostrar que existe densidade eleitoral o nosso nome ficará a disposição do povo da Bahia para disputar o senado que é a câmara alta da republica, a rigor muitos ex-presidentes da republica brasileira estão no senado, Fernando Collor, José Sarnei por exemplo e ex-governadores também. È um orgulho muito grande por ser da região e filho do município de Coração de Maria, se deus nos ajudar vamos chegar ao senado.

O presidente da Assembleia declarou que irá caminhar com o governador Rui Costa (PT) para a reeleição ao governo estadual, e também por gratidão, Rui Costa tem feito muito pela Bahia, então as pessoas estão acreditando em sua reeleição, o nosso partido o PSD esta firme e apostando na reeleição do governador Rui Costa. Esperamos que o partido dos Trabalhadores marche também com firmeza na nossa candidatura para o senado, até porque vamos votar em Vagner para o senado, agente lá e eles depositam cá, assim faz parte da política brasileira, disse Coronel.

No âmbito segurança pública, o presidente da assembleia declarou se chegar ao senado da república, irá trabalhar com dois SS de segurança e saúde. Na segurança pública não adianta aumentar o efetivo das policiais civil e militar e arma os policiais se não houver o fechamento das fronteiras, porque é pelas fronteiras que o tráfico de drogas e armas entram, o tráfico de drogas está sem controle, porque é esse sistema que copta o adolescente e também o homem desempregado então viram mulas, ou seja vendedores ambulantes de drogas favorecendo aos traficantes, e assim vai crescendo o mundo das drogas. Então o nosso projeto é criar um fundo, igual ao fundo penitenciário, que destinou verba para reformar celas, e equipar as duas policias e veículos. Mas o ideal mesmo é fechar as fronteiras brasileiras, o Brasil não produz cocaína, ele importa cocaína, os grandes crimes da Bahia e do Brasil de acordo com as estatísticas foram cometidos sob o efeito de drogas ilícitas, tem fazer o combate é na fonte produtora, e não deixar a droga entrar no Brasil a partir fazer o combate, a logística não pode ser desta maneira, caso contrario o banditismo vai continuar crescendo no Brasil, disse ainda o deputado que a prevenção também tem que passar pela educação doméstica e a intelectual, salientou.

Na saúde pública, o outro S, também está a regulação, o presidente disse que o SUS completou neste mês de janeiro completou 30 anos, o governo federal repassa 6% do PIB, se nós conseguirmos aumentar de 6 para 9% então vamos mais hospitais e leitos principalmente UTI e serão mais equipados os hospitais do brasil, a regulação não tem leito de UTI para atender a demanda do estado da Bahia, é uma das minhas metas no senado é lutar para ampliar os recursos do SUS para os estados e municípios brasileiros, estados com o aumento dos repasses do SUS estados e municípios poderão construir hospitais e UTI aí a regulação tende a diminuir a demanda, do jeito que está ai não tem jeito, então muitos baianos estão fadados  a mercê da sorte e do destino, o governo federal precisa reduzir os gastos com publicidades e vamos ampliar o recursos do SUS, saúde é prioridade, afirmou o deputado licenciado.

Corrupção, o presidente da assembleia declarou que acredita que os corruptos presos os que são parlamentares estão excluídos da vida parlamentar já estão condenados e sentenciados pela avalição da opinião pública, que é o mais importante, as vezes o parlamentar é condenado pela justiça e não condenado pela opinião pública, o maior júri é o popular, os políticos envolvidos em corrupção serão banidos da vida pública no dia 7 de outubro.

A contrario do que fizeram os três juízes no Rio Grande do Sul, que julgaram um nordestino que é o ex-presidente Lula, eu nunca ouvir dizer que sulista gostasse do nordeste, não foi provado que o apartamento é dele, mas mesmo assim os juízes descendentes de alemão estão querendo botar Lula nesta berlinda, não sou do PT e não defendendo Lula, mas eu gosto de justiça, o imóvel que a justiça em Brasília dizia que era de Lula entrou em um ativo trabalhista da empresa OAS, ou seja para a OAS pagar suas dividas trabalhista, há uma briga de juízes, qual dele tem razão? Os de Brasilia ou os do Rio Grande do Sul? Quando chegar ao senado farei uma proposta constitucional para que nordestinos seja julgados por nordestinos, sulista julgados por sulistas, os sulistas acham os nordestinos só servem para ser garçom ou trabalhar na construção civil, nós nordestinos não podemos mais ficar a reboque daqueles que moram no sul do Brasil, disparou Ângelo Coronel.

Reforma do Código  Brasileiro tem que ser feita pela seguinte questão, eu sou a favor em alguns casos da pena de morte, imaginem a sua filha uma criança de dois, três anos, um pedófilo comete um estupro, ai este individuo vai preso depois de um ano ou dois ano vão solto, e volta a praticar o mesmo crime de estupro, digo sempre que um bandidos comete latrocínio (mata para roubar) e estupro este individuo não pode ficar no seio da sociedade, é um tema muito polemico, me perdoe aqueles que pregam que não deve tirar a vida de alguém, mas a partir do momento que você tira a vida de alguém aplica-se a lei do Talião, “Olho por Olho, Dente por Dente” precisamos de uma sociedade justa como é no Japão e na China e Tailândia que são países desenvolvidos, somos a 7ª potencia mundial e todas as potencias tem a pena de morte no seu cardápio. Na China quando rouba corta-se os dedos, e as mãos, se repetir o mesmo crime vai para a cadeira elétrica, o índice de roubo e outros crimes são reduzidos a cada dia, porque a justiça lá é eficaz, aqui no Brasil a polícia prende um pedófilo ou um latrocida depois de 6 meses ou um ano ele está solto novamente esperando a próxima vítima para matar para roubar ou estuprar, isso temos que acabar em nossa sociedade brasileira, concluiu.


A reforma politica quem tem que fazer é o povo, em um país continental como o nosso e evidente é muito complicado uma reforma politica, imagine que mora no Acre que um estado menor do que Feira de Santana, lá tem três senadores, então a lei que vale para o Acre tem valer para São Paulo e Bahia que são realidades diferentes de mundo, por ser o Brasil um país continental a reforma eleitoral tem que ser muito bem pensada para não prejudicar nenhum estado brasileiro por uma questão populacional, então é complicado, São Paulo tem também três deputados, concluiu.