quinta-feira, 9 de novembro de 2017

POLICIAIS MILITARES DA 97ª CIPM É RECEBIDOS A TIROS; UM HOMEM MORRE E TRÊS FOGEM


Por Clóvis Gonçalves
Policiais militares da guarnição  do Pelotão de Emprego Tático Operacional na 97ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia com sede operacional no município de Irará, quando faziam deslocamento em roda preventiva  entre as cidades de Água Fria e Irará na localidade denominada de Largo Novo, perímetro rural do município de Irará encontraram um grupo de sete homens sendo que quatro deles ao visualizarem os policiais  militares empreenderam fuga, enquanto três permaneceram no local foram presos e apresentados na Delegacia Territorial de Irará. 

Enquanto um dos homens que fugiram estava armado com um revolver calibre 38 e efetuou disparos contra os policias, na troca de tiros Gabriel Ramos dos Santos 17 anos conhecido por Gabrielzinho foi alvejado com dois disparos no tórax sendo socorrido pela guarnição para a emergência do hospital Dr. Deraldo Portela Miranda dando entrada por volta das 13h38min ainda com sinais vitais e não existiu aos ferimentos evoluindo para o óbito por volta das 14 horas. Esta ação teve o apoio do SOINT serviço de inteligencia da 97ª CIPM/Irará
De acordo ainda com o registro policial também foram apresentados aos policias de plantão um revolver calibre 38 com seis munições sendo duas deflagradas e quatro intactas, também 16 dolões de maconha, 27 pedras de crack, 10 balinhas de maconha, dois pinos contendo cocaína, e mais 181 balas de manha embalada em papel alumínio pronto para o consumo e mais um embalagem com fermento para misturar com a cocaína e um pé de maconha que estava sendo cultivada pelos acusados e foi encontrado no local pela polícia militar.
Em depoimento os três acusados que foram detidos declararam que a drogas não lhes pertencia. Enquanto o homem que foi baleado os policiais civis realizaram o levantamento cadavérico e informaram o caso para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana para realizar o recolhimento do corpo no necrotério da unidade de saúde para ser submetido a exame de necropsia. De acordo com o registro da ocorrência na delegacia territorial de Irará as pessoas envolvidas na situação com a policiais militares são oriundo da cidade de Água Fria.