quinta-feira, 16 de novembro de 2017

IRARÁ-BA: MOTORISTA E ESTUDANTES FICAM NA MIRA DAS ARMAS DE BANDIDOS EM ASSALTO A ÔNIBUS ESCOLAR

Por Clóvis Gonçalves
No começo da noite por volta das 18h25min desta quinta-feira 16 de novembro alunos da rede escolar de ensino do município de Irará passaram por desespero, angustia, vários estudantes desmaiando e terror, tudo provocado por três bandidos que atiram no Ônibus escolar que fazia o traje entre várzea e Caboronga na zona rural de Irará.

De acordo com informações dos estudantes e do condutor do veiculo de placa policial NYQ 8737 licença de Irará que o veículo havia saído da localidade da Vázea onde deixou alguns alunos e seguiu o roteiro para a localidade da Caboronga com a finalidade de deixar os alunos residentes na localidade, na volta quando estava próximo de chegar na pista da rodovia estadual BA-504 dois homens amados um com o rosto coberto saíram de dentro do mato passaram a efetuarem os disparos de armas de fogo na parte frontal do ônibus fazendo com que o condutor parasse o veículo para então cometerem o assaltos, nesta ação criminosa ninguem ficou ferido.

Segundo os estudantes os bandidos de armas em punho sob ameaça recolheram os celulares dos estudantes, e manifestou interesse em levar uma aluna como refém. Estudantes informaram a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará que foi visualizada uma motocicleta no local, e tão logo concluíram o assalto do ônibus os bandidos renderam os passageiros que estavam em um automóvel saindo da estrada vicinal da Caboronga para com destino a rodovia a BA-504 também foi assaltado perdendo para os ladrões alguns aparelhos celulares, em seguida fugiram pulando uma cerca de arame farpado tomando local ignorado.

O transporte escolar municipal estava lotado e alguns estudantes esconderam os aparelhos celulares enquanto um dos bandidos se posicionou ao lado do motorista e a todo instante o bandido com uma arma apontada para o condutor do ônibus. O motorista e estudantes registraram o assalto na delegacia territorial de Irará.