sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CÃES DA PM-BA ENCONTRAM DROGAS SOTERRADAS EM MATAGAL NO BAIRRO DA VALÉRIA

Por Clóvis Gonçalves

O preparo e as habilidades dos cães Ajax (Pastor Alemão) e Andy (Pastor Mallinois) do Batalhão de Choque ( BPchq) da Polícia Militar resultaram, nesta quinta-feira, 23 de novembro, na localização de 386 trouxas de maconha e cinco mil pinos vazios para armazenar cocaína. Os materiais estavam soterrados em um matagal na localidade de Nova Brasília de Valéria bairro da periferia de Salvador.
A operação realizada pela 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria), com o apoio de equipes da BPchq e da Companhia Independente de Policiamento Tático da Baía de Todos os Santos (CIPT/BTS) teve como propósito a repressão do tráfico de drogas na região.
“Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de entorpecentes e também na condução de dois suspeitos de assaltos a veículos”, informou o comandante da 31ª CIPM, Major-PM Elson Pereira.
Escondidas em aproximadamente seis locais diferentes, as drogas foram descobertas através do faro dos cães que indicaram onde estavam localizadas. “São animais fundamentais para o trabalho da polícia, principalmente para ocorrências que envolvem busca de armas e entorpecentes. São heróis”, declarou a comandante da Companhia de Operações com Cães, Capitã-PM Samanta Lacerda.
O materiais apreendidos, assim como os suspeitos, foram encaminhados a 8ª Delegacia Territorial do Centro Industrial de Aratú (CIA).
(IB)