sábado, 9 de setembro de 2017

FEIRA DE SANTANA: DOIS HOMENS MORREM EM CONFRONTO APÓS ASSALTO A UM BAR EM HUMILDES E OUTRO FICOU FERIDO

Por Clóvis Gonçalves 
 
Dois homens suspeitos morreram,e outo está internado enquanto um  foi preso após uma troca de tiros com policiais militares, na Praça do Distrito Humildes, em Feira de Santana, na noite desta sexta-feira (8 de setembro). Leandro Nascimento de Jesus, 32 anos de idade, residente em Humildes, Roberto de Jesus Cerqueira Júnior, 22, morador do Parque Getúlio Vargas, Elinaldo Jesus Santos, 17anos, e Gledson Rocha Santos, 23, estavam praticando um assalto a um bar, a bordo de um veículo GM Onix de cor branca dados não informados. De acordo com a polícia, que foi acionada por populares para verificar a ocorrência por volta das 20h40min. 

Policiais da CIPE Litoral Norte, sob o comando do Tenente-PM Geisael, se deslocaram até o estabelecimento comercial, enquanto outras equipes da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandados pelo soldado Carvalho, montaram um bloqueio na federal a BR-116.

Segundo a polícia, os homens acusados fugiram e conseguiram furar o bloqueio na BR-116. Houve um monitoramento e ao chegarem na praça do distrito, ocorreu o confronto entre os policiais militares e os suspeitos. Foram baleados Leandro Nascimento de Jesus, Roberto de Jesus Cerqueira Júnior e Elinaldo Jesus Santos. Os dois primeiros foram socorridos para a policlínica do distrito de Humildes.

enquanto Leandro, que foi alvejado com um tiro no tórax, não resistiu e morreu na unidade de saúde. Roberto de Jesus também foi atingido também no tórax e, depois de receber atendimento na policlínica, foi encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Mesmo ferido, Elinaldo tentou fugir, mas foi localizado após denúncias de populares e levado para o HGCA, onde não resistiu e morreu após dar entrada no hospital. O outro integrante do grupo, Gledson Rocha Santos, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes do Sobradinho em Feira de Santana. 

Ainda conforme a polícia, no veículo, foram encontrados seis aparelhos celulares, roubados em Conceição do Jacuípe, e com os assaltantes, foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, uma picotada e uma intacta e um outro revólver calibre 32 com cabo de madrepérola, sem numeração, com cinco munições picotadas. 

 Todos os objetos apreendidos foram apresentados no Complexo do Sobradinho. O carro, que foi tomado de assalto na última quinta-feira (7 de setembro), foi apresentado no Complexo Policial do Jomafa. (Com informações do Acorda Cidade).