domingo, 6 de agosto de 2017

PRESO SUSPEITO DE PARTICIPAR DE LATROCÍNIO DE COMERCIANTE EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS

Por Clóvis Gonçalves

Wellington de Jesus Santos, de 18 anos, morador de Santa Bárbara, foi apresentado por investigadores das equipes Golf 02,03,04 e 05, lotados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade princesa do sertão Feira de Santana na Bahia, suspeito de participação no latrocínio que vitimou o comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos na manhã de ontem (4 agosto) em São Gonçalo dos Campos.

A polícia informou que obteve informações que o veículo Ford Ka vermelho usado para cometer o latrocínio teria sido visto no posto trevo (sentido Tanquinho). De imediato, quatro equipes da DRFR deslocaram-se a rodovia federal Vasco Filho (BR-324) norte, onde montaram campana na cidade de Tanquinho e realizaram uma varredura entre as cidades de Tanquinho e Riachão do Jacuípe.
Os investigadores conseguiram prender Wellington de Jesus Santos e apreenderam o veículo usado no latrocínio. No interior do veículo foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação de Rafael Cerqueira de Jesus. De acordo com a polícia, Wellington de Jesus Santos informou que Rafael Cerqueira de Jesus, conhecido como ‘Rafael Cigano’, morador de Santa Barbara, seria a autor dos disparos que matou o comerciante.
Rafael Cerqueira de Jesus

Wellington disse ainda que a arma do crime seria um revólver calibre 38 e teria sido vendida no mesmo dia por Rafael a uma pessoa identificada como José Carlos Cordeiro Lima, conhecido como Zé dos 4, morador de Tanquinho. Os policiais deslocaram-se até o local informado e conseguiram apreender a arma, mas José Carlos não estava na residência. Wellington de Jesus Santos foi autuado em flagrante pelo art. 157 (assalto), paragrafo 2º, incisos I e II, paragrafo 3º 2ª, e a polícia continua a procura de Rafael Cerqueira.(Acorda Cidade)