domingo, 14 de maio de 2017

LIGA DE FUTEBOL IRARAENSE AGORA COM NOVA DIRETORIA EXCUTIVA

Por Clóvis Gonçalves

A Liga Irararense de Futebol localizada na Rua 8 de Agosto  no perímetro urbano de Irará na manhã deste domingo elegeu uma nova diretoria que permanecerá  até 2020. De acordo com o edital de convocação para a assembleia foi aberta o prazo para que os postulantes apresentassem suas chapas, mas não foi o que ocorreu entre 10 equipes filiadas nenhum dos representantes manifestaram interesse em concorrer ao cargo para presidente, ficando assim uma única chapa encabeçada por Gilvan Vieira Almeida (Gil ex-vereador).

A eleição ocorreu na sede da Liga com as presenças de algumas equipes afiliadas a entidades, o secretario municipal de cultura esporte e laser Ubiratan Silva Reis que fora convidado pela atual diretoria para presidir a assembleia de eleição e posse. 
O novo presidente após a eleição concedeu entrevista para a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará, o presidente declarou que tem consciência das dificuldades em que se encontra a entidade do futebol amador irararense,  mesmo assim  encarou o desafio com a pretensão junto com essas pessoas que compõe esta diretoria eleita neste domingo 14 de maio alavancar o esporte em Irará, preciso contar também com os clubes afiliados e o poder público para esta empreitada, preciso contar com a secretaria municipal de cultura de esporte e laser o gestor desta secretaria já vem desenvolvendo um bom trabalho. Entendo com esta demonstração de interesse agente possa encarar esses desafios e possamos no futuro a médio e longo prazo mostrar e colher  bons resultados.

Nós temos o futebol masculino e feminino, mas precisamos oportunizar de forma igual para as meninas que praticam o futebol feminino e com muita competência e responsabilidade e muito empenho até mesmo que os homens, portanto  elas estão ocupando o seu espaço por direito o futebol feminino nos escaramos como uma realidade, basta observar nas competições o quanto elas se doam até de maneira invejável , tenho certeza que na nossa gestão vamos priorizar o futebol feminino também, frisou.

Em relação a mudanças de conceito e de consciência dos afiliados para que eles se junto a essa nova proposta  o presidente destacou que precisamos mostrar trabalho para que os dos presidentes de times se conscientize e venha também se juntar a nós para participar das discussões sopre o futebol. Gil declarou que vai bater na porta da SUDESB e da FBF junto com secretaria municipal de cultura esporte e laser que já vem realizando contatos com a SUDESB para que seja realizada um parceria com a instituição estadual  e desenvolver um trabalho bom  trabalho no futebol de Irará. 

As multas cobradas pela FBF por conta dos atrasos no campeonato intermunicipal edição 2016 o presidente disse que isso é saldo negativo herdado, como a gestão que se encerou agora já solicitou o pedido de revogação das multas nós vamos procede de maneira igual pois não temos nenhum recurso.  Além do intermunicipal é de grande enterrasse para as liga vamos apoiar o campeonato municipal com equipes filiada, vamos buscar o apoio da iniciativa privada portanto vamos sim buscar todas as ajudas possíveis  para desenvolver o futebol desta terra, concluiu.