sábado, 22 de abril de 2017

"OPERAÇÃO TIRADENTES" DESENCADEADA PELA 97ª CIPM-IRARÁ TÊM SALDO POSITIVO

Por Clóvis Gonçalves
Com a proximidade do feriado prolongado do dia 21 de abril, na última quarta-feira dia 20 de abril a 97ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia com a sua base instalada no município de Irará desencadeou o inicio da “Operação Tiradentes” nos municípios de sua competência operacional que compreende  Água Fria, Pedrão, Ouriçangas além de Irará. 

Esta ação teve como objetivo realizar as abordagens de maneira preventiva em veículos de quatro e duas rodas (automóveis e motocicletas) incluindo os condutores e os respectivos passageiros.  Nesta operação também teve como foco identificar pessoas envolvidas com crimes seja contra o patrimônio ou tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Os veículos com a documentação obrigatória trafegando de maneira irregular, e que  vezes são utilizados por pessoas para cometerem crimes, desde homicídio, tráfico de drogas e assaltos, salientando que os veículos de duas rodas (moto) têm a facilidade de deslocamento com maior rapidez.  O comandante ou coordenador de operações informou que foram empregados um efetivo de 34 policiais e cinco viaturas para esta operação que finalizou sábado 22 de abril.
Nesta ação preventiva foram abordadas 120 motocicletas, 98 automóveis, 347 pessoas, veículos notificados foram 26, veículos apreendidos sete por falta de documentação obrigatória de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) irregularidades também foram encontradas pelos policiais parte do condutor, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o número de ocorrências registradas e atendidas foram seis. De acordo com o comando da 97ª CIPM esses dados foram contabilizados do dia 20 a 22 de abril ás 10 horas da manhã de sábado quando encerrou a operação. (Informação da 97ª CIPM-Irará)