quarta-feira, 24 de agosto de 2016

QUADRILHA ENTRA EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES APÓS SER FLAGRADA COM CARRO ROUBADO

Por Clóvis Gonçalves


Graça 1
Os moradores da Graça, bairro nobre de Salvador, viveram momentos de tensão no início da tarde desta quarta-feira (24/8). De acordo com o major Edmundo Assemany, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma quadrilha com cinco homens, a bordo de um carro roubado, trocou tiros com equipes da Operação Apolo nas imediações do Hospital Português na Rua Princesa Isabel.
carro roubado
Foto: Veículo roubado pelos criminosos/Reprodução Whatsapp
Ainda de acordo com Assemany, eles estavam sendo monitorado desde a BR-324. “Um policial, fora de serviço, desconfiou do comportamento do grupo e, após verificar a placa, confirmou que o carro apresentava restrição de roubo”. A Central de Polícias (Centel) e a Central da Operação Apolo, responsável por investigar furtos de veículos, foram acionadas. As equipes da Polícia Militar interceptaram o grupo na Graça. “Os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Três foram presos, um baleado e encaminhado para HGE. O quinto conseguiu fugir”, explicou Assemany.
Graça 3
Foto: Suspeitos sendo conduzidos pela polícia/Reprodução Whatsapp
De acordo com a Centel, um homem efetuou disparos na Avenida Centenário no início da tarde, antes de entrar em um ônibus e deixar o local. Apesar disso, Assemany afirma que ainda não é possível dizer se ele é o criminoso que conseguiu escapar do cerco policial: “Não temos essa informação”. Nenhum morador ou pedestre foi ferido durante a ação. Os três presos foram apresentados na Central de Flagrantes do Iguatemi. O ferido está sob custódia  policial no Hospital Geral do Estado na Avenida Vasco da Gama em Salvador.