terça-feira, 26 de julho de 2016

PEDRÃO: PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL CONTRA SALÁRIOS ATRASADOS

Por Clóvis Gonçalves
Na manhã desta terça-feira, 26 de julho profissionais em educação do município de Pedrão estiveram em audiência com o promotor estadual do Ministério Público da Bahia Dr. Alexandre Feitosa no salão do júri Dr. João Leal no fórum Dr. Cândido Viana de Castro na Comarca de Irará que iniciou por volta da 10h00.  A categoria dos profissionais em educação representada pela APLB/Pedrão por meio da coordenadora Atanásia Campos. Nesta audiência estava representando o município de Pedrão o gestor Jacó Pereira, a secretaria municipal de educação Tatiana Souza e o secretário de finanças Luís Eudes.

A categoria está paralisados há quase três meses reivindicando os pagamentos de salário em atraso, repasse para o banco Bradesco os valores que são descontados nos vencimentos dos trabalhadores e não repassados ao banco esses descontos são por conta dos descontos a titulo de empréstimos por meio de consignação entre a instituição financeira e os   servidores públicos, também esta na pauta os descontos do INSS dos recém contratados por meio de concurso de 2014 realizado pela prefeitura municipal de Pedrão e os funcionários não estão inscritos na previdência social e segundo alguns trabalhadores estão sofrendo outros tipos de retaliação.
Gentilmente a coordenadora Atázia Campos concedeu entrevista para o blog Clóvis Gonçalves de Irará, que esta audiência foi apresentada pelo gestor do município de Pedrão uma nova proposta que no nosso ponto de vista ainda um pouco injusta, porém sendo mais viável por conta da situação dos trabalhadores em Pedrão que é caótica e completando três meses de atraso de salário no final deste mês de julho, então como acordamos nesta audiência e vamos levar para aprovação da categoria em assembleia sendo sinalizado com aprovação pela pelos trabalhadores retornaremos para a assinatura do Termo de Ajuste e Conduta (TAC) que incluirá os termos das propostas de acordo que foram apresentadas nesta audiência com o Ministério Publico através do seu representante legal  o promotor público Dr. Alexandre Feitosa, concluiu a coordenadora, que optou em não informar os termos da composição para que os trabalhadores por questão organizacional optou em não descrever as proposta do acordo sem antes apresentar aos trabalhadores em assembleia para que seja avaliada sem nenhum tipo de interferência e com bastante consciência, depois do resultado do encontro em assembleia tornaremos público esse acordo, finalizou.