quarta-feira, 25 de maio de 2016

BAHIA: PROFESSORA É AGREDIDA POR MÃE DE ALUNA DENTRO DA ESCOLA, DIZ DIRETORA

Por Clóvis Gonçalves 

Uma professora de Educação Física foi agredida pela mãe de uma aluna do Colégio Municipal Chico Mendes, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na tarde da última terça-feira (24 de maio), de acordo com a direção da unidade. A docente bateu a cabeça e as costas, ficou com hematomas e foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu alta ainda na terça. Após a agressão, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) municipal convocou paralisação na rede nesta quarta (25/5) e manifestação em frente ao Colégio Municipal Chico Mendes, às 10h. O G1 tentou contato com a professora, mas segundo o sindicato e a direção da unidade, ela prefere não falar porque está abalada e com medo. 
Segundo a direção da escola, a mãe da aluna foi chamada à instituição para conversar sobre o comportamento da filha, do sexto ano, que não cumpria com atividades. A mulher foi compareceu à sala da coordenação do colégio e foi avisada da situação da garota. “Quando a professora ia entrando na sala da coordenação pedagógica, a aluna se bateu com a professora, como se fosse um empurrão. A professora disse que ia comunicar a agressão à diretoria e deu as costas para ir à sala. A mãe foi no local e deu um empurrão na professora”, conta a diretora, que preferiu não se identificar. 
Ainda segundo a direção, a mãe da aluna também teria ameaçado a docente de morte. Conforme a diretora, a coordenação da escola interferiu e conseguiu evitar mais agressões da mãe. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram chamados. A coordenadora da escola e a mãe foram para delegacia prestar depoimento e liberadas, segundo a direção. “Ela [professora] sentiu muitas dores. Ela não teve fratura, mas está muito abalada com essa situação, que é constrangedora. Onde vamos parar com isso? A escola está consternada”, afirmou a diretora. (G1/Bahia)