sábado, 3 de outubro de 2015

IRARÁ-BA: IRMÃOS SÃO PRESOS POR PMs DA 97ª CIPM DE IRARÁ, E AUTUADOS EM FLAGRANTE

Por Clóvis Gonçalves
Na manhã de sábado (3/10) quando estava no interior da agencia do Banco do Brasil realizando uma operação bancária aposentada Maria Laurita da Silva Santos, 62 anos de idade residente na Fazenda Piedade no município de Ouriçangas na Bahia, teve a sua bolsa contendo vários cartões de crédito de várias instituições financeiras, cartão dos bancos do Brasil e Bradesco além do cartão cidadão da Caixa Econômica Federal todas com agencia em Irará e a senha da conta do banco do Brasil de onde a dupla efetuo um saque no valor de R$ 840,00 o valor foi confirmado pela visualização do extrato bancário e documentos pessoais foram furtados na modalidade“descuido” pelos irmãos Josué Freitas Silva Souza, que trabalha como condutor de Táxi no município de Candeias, 35 anos e Joelson da Silva Souza 30 anos, declarou que está desempregado.
Os dois disseram que residem na Rua dos Ex Combatentes Quadra G no bairro Itapoan em Salvador. A reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará eles disseram também que veio a Irará em busca de uma casa para alugar no período das festas de fim de ano, porque as festa aqui são boas.
Também com a dupla os policiais militares da 97ª CIPM-Irará que estavam na viatura PETO 03 e Central Norte 06 comandadas pelos oficiais Cap-PM Reis e Ten-PM Leandro que efetuaram a prisão dos irmãos no posto de combustível Brito na Rua Rui Barbosa, no ato, eles simularam ser cliente do posto para enganar os policiais enquanto outro se escondeu dentro de um quarto do estabelecimento encontraram vários envelopes (amarelo) bancário que são utilizados para depósito em espécie com o nome de outros clientes. Um terceiro homem não identificado que fazia a função de olheiro ele informou aos comparsas por meio de mensagem no whatssap a presença da policia (PETO) este fugiu do local.
Os irmãos estavam em um veiculo Ford Fiest de cor branca, placa policial NTQ 2837 licença de Salvador-Bahia pertencente a Josué, e a chave de outro veículo que os irmãos alegaram está em Salvador. A vítima disse ao repórter Clóvis Gonçalves  que eles para não serem identificados estavam usando uma camisa com outras cores, aposentada bastante convicta reconheceu a dupla e relatou para os policiais civis o fato com riqueza de detalhe. Os irmãos foram encaminhados para a Central de Flagrante em Alagoinhas, onde foram autuados, agora aguardarão o pronunciamento da justiça.