sábado, 3 de outubro de 2015

BAHIA MARCA AOS 19 SEGUNDOS, MAS O VITORIA VENCE DE VIRADA NA FONTE NOVA

Por Clóvis Gonçalves

Bahia e Vitória fizeram neste sábado (3) o 10º clássico na Arena onte Nova após a reabertura do estádio. Com um público de quase 40 mil pessoas, a partida começou a todo vapor, com direto a um gol em menos de 30 segundos de partida. As duas equipes empataram em 1 a 1, num eletrizante Ba-Vi recheado de polêmicas. Depois do susto, a glória. De virada, o Rubro-negro virou o placar e venceu o rival por 3 a 1. Com o resultado, o Vitória foi a 52 pontos e segue na perseguição ao líder Botafogo, que tem 56. O Bahia segue fora do G-4, com 47 pontos, e pode se distanciar ainda mais do topo da tabela ao final da rodada.
Logo após o apito inicial, após trama na direita, Tiago Real cruzou e Kieza aproveitou vacilo da zaga rubro-negra e mandou para as redes. Tudo isso aos 19 segundos de partida. Foi o o gol de número 100 do Bahia no ano. Mesmo com o placar favorável, o Bahia não apresentou o mesmo ímpeto ofensivo e foi o Leão que tomou conta da partida.
Aos 28 min do primeiro tempo, Élton tentou e Escudero aproveitou a bola na área para empatar. O atacante Kieza acabou expulso após dominar com o braço dentro da área. Como já tinha amarelo após tirar a camisa na comemoração do gol, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu cartão vermelho ao atleta, gerando a revolta dos torcedores.
No segundo tempo, o Vitória manteve a pressão e o resultado veio na forma de gols. Rhayner marcou o gol da virada após aproveitar a sobra na grande área. De pé em pé, Diego Renan deu números finais após chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Douglas Pires.
Ficha Técnica
BAHIA x VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h30
Data: 03/10/2015
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Carlos Henrique Salbach (RS)
Bahia: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Souza), Tiago Real e Eduardo (João Paulo); Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza
Técnico: Sérgio Soares
Vitória: Vitória: Roberto Jr; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Vander, Rhayner (David) e Escudero (Jorge Wagner); Elton
Técnico: Vágner Mancini
Cartões Amarelos: Kieza, Yuri, Tiago Real e Maxi Biancucchi; Amaral e Ramon
Gols: Kieza; Escudero, Rhayner e Diego Renan. (Metro)