sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SÃO SIMÃO: MENOR É ENCONTRADO MORTO COM 11 TIROS DE PISTOLA CALIBRE 380 EM IRARÁ

Por Clóvis Gonçalves
Às 10h32min, da manhã desta sexta-feira (25/9) a Central de Operações Policiais da 97ª CIPM-Irará informou para a guarnição que estava abordo da viatura Central Norte que estava ocorrendo um tiroteio na localidade de São Simão que fica na periferia de Irará, policiais seguiram para se certificar do fato não constatou nenhuma situação conforme a descrição da Central da 97ª CIPM.


Mais tarde uma senhora informou para a Central que havia um corpo do sexo masculino no Novo Loteamento Itamar em São Simão, policiais militares na viatura PETO 03 deslocaram constatando que se tratava de Marcelo Santos Barreto 16 anos de idade ainda incompletos,  (completaria 16 anos no mês de novembro) ele era conhecido por Marcelinho, residente com familiares na Rua de Água Fria na BA-084 entre o trecho onde fica o  túnel e o entroncamento com a BA-0504 (posto de combustível Irará).
O adolescente foi assassinado com 11 tiros de pistola calibre 380 perfurando cabeça, rosto, braços, nas costas foram constatados cinco perfurações, e dois disparos na perna direita. De acordo com informações de um popular ligado a família da vítima para a reportagem do Blog Clóvis Gonçalves de Irará, Marcelinho por volta das 8h30 e 9h00 ele estava na residência da avô e havia recebido insistentemente uma ligação em seu celular marcando um encontro para uma conversa que não foi detalhada o teor desta conversa e com quem seria este encontro, de acordo ainda com está pessoa que será preservada a sua identidade, o adolescente havia acabado de tomar o café da manhã e mesmo contrariando a solicitação da sua avô para que ele não fosse a este encontro ele mesmo assim foi atender a pessoa com quem ele havia falado ao celular. Minutos depois o seu corpo fora encontrado por populares já sem vida.
Marcelinho quando tinha 12 anos de idade assassinou um colega de escola e morador da mesma comunidade de pré nome Adriano com uma facada no peito quando os dois saltaram de um ônibus escolar, esse homicídio foi por conta de uma rixa alimentada por Marcelinho oriunda de uma briga que Adriano teria tido com ele dias antes. Marcelinho sofreu duas tentativas de morte provocada por arma de fogo, a última foi na Avenida Elísio Santana o disparo lhe atingiu a virilha. O homicídio que ele cometeu não cumpriu medida sócia educativa por conta da idade, apenas 12 anos. Depois do levantamento cadavérico presidido pela delegada titular da Delegacia Territorial de Irará Drª Roseane acompanhada dos investigadores do SI o corpo foi removido pelo DPT para Feira de Santana para ser necropsiado.