segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MINISTÉRIO LANÇA CAMPANHA PARA FORTALECER COMBATE AO FEMINICÍDIO

Por Clóvis Gonçalves  

A campanha “Feminicídio: uma realidade que queremos acabar”, será lençada pelo Ministério Público estadual, na próxima segunda-feira (03). Segundo o órgão, o intuito é reforçar a Semana Nacional dos Júris de Feminicídios, que ocorre na Bahia de 3 a 7 de agosto. A Semana Nacional dos Júris visa acelerar os julgamentos dos casos de feminicídio no estado. Segundo o último Mapa da Violência, a Bahia ocupa a sexta posição entre as unidades da Federação em que mais mulheres são assassinadas, com taxa de 6,1 mortes a cada 100 mil pessoas do sexo feminino.
O lançamento ocorrerá, às 9h, no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, com a presença do chefe do MP baiano, Márcio Fahel; do coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), Pedro Maia e da coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), Márcia Teixeira.
Estarão presentes também o coordenador do Núcleo do Júri (NUJ), Davi Gallo; de promotores de Justiça do Júri; e de representantes do Poder Judiciário baiano, entre outras autoridades. A campanha ocorre com mais intensidade nesta primeira semana de agosto, mas se estende durante todo o mês, com material de publicidade divulgado pelas redes sociais e rádios, e com distribuição de folders e cartazes impressos.(Aratuoline)