sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DUPLA SE PASSOU POR TRABALHADOR PARA ASSALTAR LOJA DE CELULAR EM IRARÁ

Por Clóvis Gonçalves
Na tarde da última sexta feira dia 28 do mês de agosto, dois homens armados não identificados vestidos com roupa de empresa terceirizada da COELBA entraram na loja Eletrocell Celulares na Rua Cononel Elpídio Nogueira no centro da cidade de Irará. Antes do anuncio do assalto os bandidos iniciaram um diálogo perguntando se a loja ainda pertencia a mesma pessoa, dando inclusive as características físicas do proprietário. De acordo com informações de funcionários da Eletrocell para a reportagem do Blog Clóvis Gonçalves de Irará, eles aparentavam está muito tranqüilo se passando por cliente, perguntando se poderia efetuar compra com cheque.

Quando em dado momento um dos desconhecidos sacou um revolver calibre 38 anunciando o assalto e colocando os funcionários dentro de um cômodo que fica nos fundos da loja que serve de depósito. O outro comparsa ficou fazendo os recolhimentos dos aparelhos celulares e também informando para alguns clientes que chegavam ao local perguntando pelos funcionários a resposta fornecida pelo falso trabalhador era que eles (funcionários) estavam no depósito fazendo outra atividade, e que eles (os bandidos) iriam realizar uma revisão  nas instalações elétricas da loja.

Os bandidos deixaram os funcionários trancados dentro do banheiro, sendo resgatados por uma cliente. Os bandidos tinham como características estatura mediana, um era de pele clara enquanto o outro era de pele morena e estavam usando boné. Os acusados a todo instantes ameaçavam matar os funcionários, em tom de ameça diziam que tinha mais dois comparsas que estava do lado de fora dando cobertura a ação criminosa. Policiais civis e militares da 97ª CIPM estiveram no local em busca de mais detalhes sobre o assalto. Informações de um popular dando conta que os bandidos foram vistos próximo do do povoado do Muricí ana divisa de Irará com Santanópolis na rodovia estadual BA-504, o que não foi confirmada pela policia. O assalto foi registrado na Delegacia Territorial de Irará que por meio do SI irá investigar o caso.