segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BANDIDOS ATACAM MAIS UM BANCO NA BAHIA; ESTA É A QUARTA-AÇÃO EM DOIS DIAS

Por Clóvis Gonçalves


aratu online bahiaFoto: O Amarelinho  
Uma agência do Banco do Brasil no município Presidente Tancredo Neves, a 263 km de Salvador, foi explodida na madrugada deste sábado (01/8). Segundo a Polícia Militar, os cerca de cinco bandidos chegaram por volta das 02h em um carro, modelo Corolla, e se dirigiram direto para o local. A ação durou cerca de 30 minutos.
Ainda segundo a PM, durante a ação algumas pessoas passaram pelo centro do município e foram surpreendidas. Um ex-prefeito transitava com a família e foi obrigado a deixar seu veículo na rua e retornar para a residência. Já um grupo de romeiros, que estava em um ônibus, também foi abordado. A polícia destacou que não houve troca de tiros, por acreditar que haviam reféns na ação.
À polícia, o gerente do banco disse informalmente que os bandidos levaram cerca de R$ 100 mil, por ser um período do mês que as repartições públicas fazem pagamentos de salários. Os criminosos fugiram em direção à cidade de Santo Antônio de Jesus e não foram localizados pela polícia.
Outros casos
Este é o quarto caso em menos de dois dias. Na última quinta-feira (29/7), os municípios de Nazaré, Jeremoabo e Ruy Barbosa sofreram ataques.
Em Jeremoabo, os homens chegaram em dois grupos. O primeiro se dirigiu à agência, onde explodiram o cofre do banco. O segundo grupo foi até a Companhia de Polícia Militar, onde ficaram à espera dos PMs. Já em Ruy Barbosa, a ação foi frustrada após os criminosos sequestrarem a família de um dos gerentes. Em Nazaré, a quadrilha sequestrou o gerente para roubar a agência.(Aratuoline)