sábado, 18 de julho de 2015

IRARÁ-BAHIA: JOVEM É ASSASSINADO COM BASTANTE REQUINTE DE CRUELDADE

Por Clóvis Gonçalves
Na deste sábado (18/7) foi encontrado por populares o corpo de um homem que foi assassinado com extremo requinte de pervercidade e crueldade na estrada velha da quinta que liga a comunidade da Palma na zona rural do município de Irará próximo da margem da rodovia estadual 504.
A principio informações davam conta que se tratava de outro jovem conhecido pelo apelido de Foguinho, o seu genitor esteve no local e não o reconheceu como sendo o seu filho. Posteriormente a informação ventilada por outros populares que trava-se de Julivan de Jesus Mota 21 anos, apelido por Van, residia na Avenida Elísio Santana no centro da cidade de Irará,ele trajava uma bermuda com estampas vermelha e braça e estava sem camisa.
Fato que foi confirmado pelo reconhecimento do corpo por parte de alguns familiares, a mãe da vitima autenticou a informação. Os policiais militares da 97ª Companhia Independente da Policia Militar com base instalada em Irará através da Central de Operações Policiais designou a viatura Litoral Norte-Água Fria para o local, realizaram a preservação da cena do crime até a chegada dos policiais civis, da Delegacia Territorial de Irará e do Departamento da Polícia Técnica (DPT) da cidade de Feira de Santana que periciaram o local e realizaram o levantamento cadavérico.
Julivan estava na posição decúbito dorsal, com um profundo corte a garganta cortada, quase que degolado, e mais outros vários profundos corte no ombro esquerdo, como se fosse retalhado ainda vivo e mais três perfurações no corpo sendo uma no rosto do lado esquerdo proveniente de arma de fogo, no local foi recolhida pelos peritos três cápsulas calibre 380, sendo que duas foram deflagradas, enquanto uma estava intacta, Julivan estava ainda imobilizado com as mãos fortemente amarradas para trás, os seus torturadores usaram a camisa da própria vítima. O local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso e bastante ermo, presume-se que os algozes tinham conhecimento da área por conta do seu grau de dificuldade para chegar até o local. O corpo de Julivan de Jesus Mota foi recolhido pelo rabecão e encaminhado para ser submetido necropsia, não há testemunhas desta tamanha barbárie que aconteceu por volta das 22 horas de sexta-feira (17/7). A Delegacia Territorial de Irará (DT) investigará o caso por meio do Serviço de Investigação. (SI) Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará.