quarta-feira, 27 de maio de 2015

JOSÉ MARIA MARÍN E OUTROS DIRIGENTES DA FIFA SÃO PESOS NA SUIÇA

Por Clóvis Gonçalves

José Maria Marin e outros dirigentes da Fifa são presos na Suíça
Foto: Divulgação / FIFA
Membros do alto-executivo da Fifa foram presos na manhã desta quarta-feira (27),  em Zurique, onde se encontravam para o congresso anual da entidade. De acordo com o NY Times, um dos acusados de corrupção que serão investigados pelo FBI, líder da operação, é o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. Eles estavam no Baur au Lac Hotel, esperando o início do evento.
A prisão de Marin foi confirmada pelo Departamento de Justiça americano, que havia solicitado as prisões. Ele foi visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.
Ainda segundo o jornal americano, autoridades suíças envolvidas no caso,  apontaram o antigo mandatário da entidade brasileira como um dos acusados de colaborar com as práticas ilegais na Fifa, as quais agrupam acusações de corrupção nas últimas duas décadas, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e fraude em eleições para a escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022.(Metro)