quinta-feira, 16 de abril de 2015

SSP-BAHIA DIVULGA BAIRROS COM MAIOR INDICE DE ROUBO DE CARRO EM SALVADOR

Por Clóvis Gonçalves


A capital baiana registrou uma média de 15 veículos roubados por dia os números são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia que investigou também os bairros com os maiores índices Itapoa, Pituba e Mussurunga estão na lista.

Uma professora que preferiu não ser identificada disse que estava no bairro de Mussurunga teve o carro roubado ao sair da escola onde leciona, ela conta que a ação dos bandidos aconteceu pela tarde com a rua ainda movimentada e que a dupla surgiu de maneira repentina um deles estava armado apontando arma em minha direção ordenando que eu saísse de dentro do carro e deixasse os meus pertences e lhes entregasse as chaves do veículo e fugiram em alta velocidade.

O bairro de Mussurunga é o bairro que registra um dos maiores índices de roubo de veículo, a lista da Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia ainda inclui os bairros de Brotas, Itapoan,Tacredo Neves e Pituba. No ano passado a polícia registrou uma média de quase 700 mil veículos roubados ou furtados por mês aqui na capital segundo ainda a secretaria o roubo de carro é crime praticado diariamente, no primeiro semestre a média 15 veículos roubados por dia segundo ainda a o órgão de segurança da Bahia, disse que em alguns casos os assaltantes acabam matando as suas vítimas durante os assaltos.
 
O caso mais recente foi o turista espanhol que foi abordado quando saia de restaurante no bairro de Itapoan, a outra vítima foi a empresaria Maria Conceição Soares de 69 anos foi assassinada dentro do carro quando esperava o marido no bairro de Amaralina.

Segundo o especialista em segurança pública Luís Brenneken a impunidade é um dos principais fatores de estimulo para o individuo cometer a violência. O especialista acrescentou que o indivíduo que comete o crime ele sabe que dificilmente será punido, mesmo em flagrante rapidamente ele vai para a rua, enquanto o criminoso não tiver certeza que será punido e que ele vai ficar um bom tempo preso não irão diminuir esses índices de crimes.,desabafou. (Band Cidade/Bahia)