quarta-feira, 8 de abril de 2015

CASAL É PRESO EM CANABRAVA COM 10 QUILOS DE CRACK TRAZIDOS DE GOIÂNIA

Por Clóvis Gonçalves

aratu online Salvador Casal é preso com 10 quilos de crack trazidos de GoiâniaFoto: Divulgação Polícia Civil  
Investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) prenderam, na terça-feira (7), o casal Vanessa Fernandes Medeiros e Silva, de 35 anos, e Edinaldo Santos Damásio, vulgo "Osso" (39), de alta periculosidade da região de Ubatã, de acordo com autoridades local, com ele  a policia em Salvador encontrou 10 quilos de crack, avaliados em R$ 150 mil. A polícia chegou até os traficantes, que estavam num imóvel na Avenida Regional, em Canabrava, depois de uma denúncia anônima.
Acondicionadas em mochilas, a droga foi trazida pelo casal de avião de Goiânia, para ser comercializada em Salvador. Em depoimento aos delegados Luís Sampaio e Alexandre Narita, coordenador de Narcóticos, do DRACO, Vanessa e Edinaldo, que inicialmente se apresentou com o nome falso de Fredson, disseram que a droga seria entregue a outro traficante, mas não souberam dizer o nome.
Segundo os delegados, Ednaldo tem cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, roubo e homicídios, em Ubatã, enquanto Vanessa, também com mandado em aberto por tráfico, já foi condenada a 23 anos de prisão por assalto a banco, em Mato Grosso do Sul, e a 11 anos por tráfico de drogas em Salvador. Contra ela ainda pesa uma ação penal em Vitória da Conquista.
Além das drogas, a polícia apreendeu com o casal um veículo Gol, prata, placa OUJ-1112, e munições de diversos calibres. Autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de veículos e posse de munição, Ednaldo e Vanessa foram encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O material apreendido seguiu para pericia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).