quinta-feira, 26 de março de 2015

IRARÁ-BA: ÔNIBUS QUE FAZ TRANSPORTE ESCOLAR TOMBOU COM ALUNOS

Por Clóvis Gonçalves

Por volta das 12h30min quando trafegava pelas estradas vicinais fazendo o roteiro das localidades de Santo Antonio, Tapera, Buril, sobradinho, Caroba, por fim Quebra Fogo, e outras da zona rural de Irará um ônibus de placas policial JKW 6868 licença de Irará que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Irará fazendo o transporte escolar de alunos da rede pública municipal tombou na localidade da zona rural conhecida como Banca.
No momento do acidente o ônibus transportava apenas dez alunos do Colégio Estadual Joaquim Inácio que estavam vindos para o estabelecimento de ensino no perímetro urbano do município. Os alunos foram socorridos em uma ambulância conduzida pelo motorista Cláudio S. Cerqueira para a Policlínica Dr. Deraldo Portela Miranda, os estudantes tiveram escoriações leves, exceto uma adolescente que sofreu um corte na testa sendo submetida a sutura na própria unidade de saúde. Os alunos saíram pelo para-brisa do veículo, uma vez que as portas laterais ficaram sob o solo.

Segundo informações relatadas pelos alunos ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM que o motorista conhecido apenas pelo apelido de Nanga, com idade entre 45 e 50 anos, residente na Fazenda Saco do Capim zona rural do município de Irará, que ele perdeu o controle da direção do veículo por que desviou atenção para atender uma chamada em seu celular que estava sobre o capô do veículo. De acordo com informações dos policiais militares da 5ª CIA/Irará que estiveram no local do acidente, o condutor do ônibus fugiu sem prestar socorro as vítimas.
Vários alunos relataram ainda ao repórter que o motorista está fazendo este roteiro há 15 dias e foi ponderado por várias vezes pelos estudantes por trafegar com um aumento de velocidade maior que a compatível para o local por ser estradas vicinais. Prestando amparos na unidade de saúde aos alunos e familiares representantes da Secretaria Municipal de Educação, Daci Lima, secretaria de educação, Maria de Lurdes Miranda Brito, diretora administrativa, Matilde Silva Cerqueira Santana vice diretora do Colégio Estadual Joaquim Inácio e assessora do departamento pedagógico da secretaria municipal de Irará. As vítimas compareceram na Delegacia Territorial de Irará para registrar o acidente, o órgão policial irá investigar os motivos do acidente.  (Matéria original do blog Clóvis Gonçalves de Irará)