segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PF PRENDE CORONEL DO EXÉRCITO E SUA MULHER COM 351 KG DE MACONHA NO RJ

Por Clóvis Gonçalves

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu, no último sábado (27), um casal transportando aproximadamente 351 kg de maconha no pedágio da Rodovia Rio – Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, Duque de Caxias.
A droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pela dupla. O homem, coronel reformado do Exército, costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir possíveis revistas policial. Estava com uma pistola calibre .380, sem registro, sendo atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito,.A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.
O entorpecente seria proveniente do Paraguai, e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói. O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher ao Presídio Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu,eles responderão por tráfico de drogas.(Agencia PF)