domingo, 27 de julho de 2014

SATÉLITE: CAMPANHA DE RUI COSTA SERÁ UMA DAS PRIORIDADES DE LULA E DO PT ESTE ANO

Por Clóvis Gonçalves
Dono de alta popularidade entre os baianos, o ex-presidente Lula deu recentemente uma notícia que esfriou, e muito, a cabeça dos companheiros do PT no estado. A partir de agosto, avisou  Lula ao governador Jaques Wagner, a campanha do petista Rui Costa será tratada como uma das suas prioridades nas eleições estaduais deste ano. Como é um dos poucos grandes colégios eleitorais onde a presidente Dilma Rousseff não tem palanque duplo, Lula garantiu que vai gastar voz e sola de sapato para vitaminar a candidatura da base governista. Assim como fará em Minas Gerais e diferente dos planos que tem para Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo.
Primeiro na fila
Para o comando de campanha de Rui Costa, a forte presença de Lula é vista como um trunfo muito mais poderoso do que a associação do candidato do partido às imagens de Jaques Wagner e Dilma Rousseff. É que, ao contrário dos dois, o ex-presidente tem sempre braços abertos para recebê-lo no estado.
Força da oposição
Para a cúpula petista, apesar de não disputar diretamente cargos eletivos desde 2006, Lula é hoje o único com musculatura para enfrentar o maior cabo eleitoral de Paulo Souto (DEM). Para surpresa dos petistas, o prefeito ACM Neto também vem alavancando o nome de Souto em cidades pequenas e médias, onde o PT aposta alto.
Vacilo tecnológico
Candidato conhecido pela fama de boêmio e galanteador acabou vítima de um tipo de vingança pornô às avessas. Reza a história, contada e recontadas nos gabinetes da Assembleia e da Câmara de Vereadores, que o tal político, de pileque após a derrota do Brasil para a Alemanha, aproveitou a ausência da patroa para entabular um bate-papo virtual com a número dois pelo WathsApp. Em meio a imagens picantes, acabou dormindo no sofá, sem desligar o aplicativo. Acontece que, pouco depois, a número um chegou e viu o que se passava na tela. Resultado: a casa caiu e o flagrado agora não sabe  bem se gasta energia na campanha ou na tentativa de ganhar o perdão.
Cerco sindical
O clima anda tenso no Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Depois que dois dirigentes viraram alvo de inquérito criminal, por suspeitas de apropriação indébita de recursos da entidade, a Justiça do Trabalho pode destituir a cúpula do sindicato a qualquer momento. Trata-se de outro lance na guerra jurídica movida por um grupo de servidores contra os diretores do Sindseps. 
Sem sentido

Falta motivo real para a recente troca de alfinetadas entre líderes da oposição e da base governista, a reboque dos anúncios da divulgação de uma pesquisa do Vox Populi sobre a corrida eleitoral. Caso estivessem atentos aos limites legais para publicação de levantamentos de intenção de voto, veriam que não há nada de novo registrado no TSE.(Correio)