domingo, 27 de julho de 2014

IRARÁ CONSAGRA-SE BI CAMPEÃO DA COPA DA MANDIOCA DE FUTEBOL EDIÇÃO 2014

Por Clóvis Gonçalves



Neste domingo (27/7) pela manha mais uma vez o futebol de Irará mostra a sua supremacia, entrando mais uma vez para a história desportiva do município de maneira salutar apesar de todas as dificuldades principalmente no que diz respeito a investimento para a concretização de outras ações em outras  modalidades esportivas, e não apenas no futebol é o único esporte popular do planeta e democrático porque todos são iguais quando nos estádios torcem pelo time do coração independente da sua cor raça ou mesmo posição social.
Na Copa da Mandioca de Futebol, o time de Irará representou o município com muita grandeza na competição de maneira brilhante, a copa teve início no dia 10 de maio de 2014 com oito representantes das cidades vizinhas como Santanópolis, Ouriçangas, Água Fria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Pedrão, e Teodoro Sampaio e Irará,essas duas última realizaram o jogo final ficando Irará mais uma vez vencedora da competição,tornando se bicampeão. A equipe Iraraense treinada pelo ex jogador Cesinha disputou nove jogos, com oito vitórias, apenas dois empates sendo este último resultado o deste domingo, somando assim 26 pontos, ataque positivo com19 gols de saldo, teve também o artilheiro da competição o jogador Boca com 6 gols, realizou a melhor campanha ficando em primeiro lugar terminou a competição invicto. O representante da SUDESB o Ney dos Santos informou em entrevista ao repórter  da rádio Irará FM Clóvis Gonçalves que um dos municípios finalistas da edição 2014 irá sediar a edição da Copa da Mandioca 2015. 

Jogo
No primeiro tempo do jogo foi bastante nervoso, time de Irará foi bastante pressionado pela equipe de Teodoro Sampaio para tirar a vantagem do time local, no tático o time de Irará estava jogando em linha com quatro zagueiros com isso sobrava espaço no meio campo o que aproveitou muito bem a equipe de Teodoro Sampaio treinada por Macula, esta situação perdurou durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo os jogadores da equipe mandante do jogo (Irará) demoram para assimilar as orientações do seu treinador, que era ajustar a marcação dos seus jogadores de meio campo, com isso diminuindo o espaço do adversário, até que o jogador Flávio em uma grande oportunidade abriu o placar a favor do time visitante que continuou incessantemente usando a pressão,quando o time de Irará chegou ao empate através de Daniel e dando uma certa estabilidade emocional na equipe de Irará,placar fina 1x1 com esse resultado o time de Irará sagrou-se bicampeão da 3ª Copa da Mandioca de Futebol.

Escalação

Irará: Gilberto, Alan, Lucas Cerqueira, Daniel, Diego, Luquinha, Maurício, Reinan,Rafael,Raldney, Gery,Gustavo,Boca, e Cleiton,Técnico Cesinha.
T. Sampaio:  Everton, Tiago, Dédé, Luis Felipe,Weligton ,Luan, Guilherme, Bruno Gomes,Miller,Alexandre,Técnico Adilson Bispo (Macúla).

Árbitros – Central, José Carlos Cerqueira (C,Maria) Auxiliares, Agdon Raimundo e Leonardo Pinheiro, (C.Maria) 4º árbitro Bébé,(Irará).(Matéria original do Blog Clovis Gonçalves de Irará)