sábado, 20 de abril de 2013


COMANDANTE  DA 5ª CIA PROPÕE A REATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Por Clóvis Gonçalves – repórter da radio Irará FM

20/04/2013
                                       Foto: Clóvis Gonçalves
Ten _ PM Juarez
O tenente Juarez da Policia Militar do estado da Bahia e comandante da 5ª CIA sediada em Irará, comerciantes, comunidades e instituições financeiras, estão propondo a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Irará, que já existe desde 2011. O objetivo é a maior interação entre a polícia e a comunidade, a fim de canalizar todos os anseios, problemas e dificuldades. “Para isso precisamos contar com o apoio das comunidades, através do Conselho Municipal de Segurança Pública, da congregação de lideranças comunitárias, para que estes possam auxiliar no trabalho da polícia contra a criminalidade e também promover eventos comunitários” Informou o tenente.

O envolvimento das comunidades é de fundamental importância no processo de colaboração com as Instituições de Segurança Pública, bem como no esforço da prevenção e combate ao crime.

O Conselho de Segurança Municipal vai funcionar como um canal aberto entre a polícia e a comunidade, para que assim possamos traçar e gerenciar os recursos, fazendo um trabalho mais pontuado nas áreas de vulnerabilidade. Precisamos ter um conselho que possa propor melhorias no serviço da polícia no combate as ações dos meliantes.

Recentemente, (abril de 2013) foi realizada uma reunião promovida pela Associação Comercial Empresarial de Irará, (ACEI) em sua sede, o tema foi Segurança Pública. Participaram representantes das Policias Civil e Militar, bancos e comunidades em geral e as discursões foram bastante proveitosas.