domingo, 21 de abril de 2013


BULE  BULE FAZ MAGNÍFICA APRESENTAÇÃO EM IRARÁ

        Por Clóvis Gonçalves – repórter da rádio Irará FM
        21/04/2013
                
              Fotos: Clóvis Gonçalves







Depois de uma magnífica apresentação para os Irarenses, o repentista, cordelista e poeta Bule Bule anunciou o lançamento do seu mais novo trabalho. Trata-se de um livro que será lançado no dia onze de maio deste ano. Após apresentação, ele foi entrevistado pelo repórter Clóvis Gonçalves, da rádio Irará FM.
Clóvis Gonçalves: Tem algum trabalho novo?

Bule Bule: Como repentista todo trabalho é novo porque os versos são feitos na hora, com relação a publicação de cordel o lançamento recente. No dia onze de maio de 2013 estarei lançando o livro de poemas intitulado “Um Punhado de Cultura Popular”. Em sua segunda edição, este livro contará com maior número de mais poemas. O lançamento será na cidade de Cruz da Almas, depois se a cidade de Irará continuar me dando apoio, poderá ser lançado aqui, com a presença deste repórter também participando do lançamento, descontraiu Bule Bule.

Clóvis Gonçalves: Qual a sua perspectiva com relação ao encontro destes dois monstros sagrados: um conhecido internacionalmente Bule Bule, que recentemente gravou um documentário para rede de televisão do exterior e o nosso Iraraense Kitute, cordelista e poeta?

Bule Bule: Um encontro de total sucesso, pois meu respeito pelo cordelista Kitute é enorme, desse modo, com duas pessoas que se respeitam no mesmo palco o sucesso é certo e grandioso, afirmou.

Bule Bule falou do seu trabalho na Europa, onde é muito reconhecido. No dia 8 de março fez um show em Lisboa e na Espanha, todos com casa cheia. 63 shows na Alemanha sempre com casa cheia. Nos Estados Unido fez uma temporada de 14 dias com o público prestigiando o seu trabalho. Quando o repórter perguntou da receptividade do seu trabalho no Brasil, ele informou que canta muito pouco na Bahia, mas que em outros estados brasileiros é muito prestigiado pela mídia e pelo público. “Tem uma festa popular no estado do Ceará, da qual sou o garoto propaganda há oito anos; em Brasília tem uma a feira itinerante conhecida por Brasil Contemporâneo, onde sou o garoto propaganda também há oito anos; no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília essa feira também é itinerante, acontece de duas a três vezes por ano, então eu canto pouco na Bahia. Aonde eu vou levo gente que me conhece, mais nos outros estados do que aqui na Bahia, terra do Axé. Mesmo tendo outros movimentos culturais, a Bahia não respeita a cultura de raiz, disse Bule Bule, os governantes não ligam, quem está com o dinheiro é o governo. 
Clóvis Gonçalves: Nos últimos anos Bule Bule foi garoto propaganda do governo do estado da Bahia? 

Bule Bule: Não porque a cabeça dos secretários são diferentes, o governo está lá no seu pedestal maior e quem contrata são os secretários, se eles não tem uma pegada de cultura de raiz não tem para onde ir. 

Clóvis Gonçalves: Quando o Sr. desenvolve o seu trabalho, culturalmente se sente mais brasileiro no exterior ou dentro do seu próprio país? 

Bule Bule: Na questão de brasilidade a minha não tem como comparar, se o Brasil não quer conhecer o Brasil o problema é dele, eu sou brasileiro e não troco por nada. Finalizou Bule Bule.